Próximo sábado (24/06), às 20h, a Prefeitura de Canindé de São Francisco inaugura a Casa de Cultura e Arte Dona Givalda Fernandes. A obra, em avançado estágio de finalização, está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. A execução da mesma está a cargo da Secretaria Municipal Obras, Serviços Públicos e Planejamento. Ivone Feitosa, diretora do Departamento de Cultura, acompanha todos os detalhes de execução e acabamento.

Para a inauguração do espaço destinado a comercialização de artesanato, de comidas típicas e da preservação da cultura e tradição canindeense, a prefeitura de Canindé promete animar a noite de São João. Quadrilhas juninas, grupos folclóricos e shows musicais estão garantidos. Dia 24, sábado, a partir das 20h, após o descerramento da placa de inauguração, haverá shows de Fabinho do Arcondeon e da banda Gaviões de Ouro. Domingo à noite, dia 25, a festa continua com shows de Shirley Torres com Forró do Cânion e banda Estrela do Mar.

“Observei que aquele ambiente estava esquecido, praticamente inativo, insosso. Resolvi dar vida ao local, o transformado num centro cultural, onde artesanato, culinária, música, apresentações folclóricas e shows artísticos terão espaço garantido. A prefeitura investiu também para alavancar o empreendedorismo dos micro e pequenos comerciantes e fazedores culturais. Cabe a eles, a partir de agora, zelarem pelo espaço que utilizam. A Casa de Cultura e Arte Dona Givalda Fernandes veio gerar ocupação e renda, mas também oferecer a comunidade um novo ambiente de lazer, cultura e gastronomia. Os visitantes passam a contar com mais um ponto turístico em nossa Canindé”, explicou o prefeito Ednaldo da Farmácia.