NOTA PÚBLICA DA SAÚDE SOBRE VARIANTE P1 E P2 EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

A Prefeitura de Canindé de São Francisco, cumprindo seu papel de Transparência Pública, informa que foram detectadas no Município as variantes P1 e P2 do novo Coronavírus. Ao tomar conhecimento, o Prefeito Weldo Mariano solicitou o reforço das medidas.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), obteve relatório no qual consta resultados positivos para as variantes P1 (02 amostras) e P2( 01 amostra) de usuários acompanhados pela equipe de monitoramento do município.

A variante brasileira do coronavírus, denominada P1, provoca alerta por ser mais contagiosa ou provocar um quadro mais grave.

O aumento dos casos, internações e óbitos identificados especialmente no primeiro trimestre deste ano pode estar relacionado à maior circulação desta variante.

Nesse sentido, solicitamos que a população redobre os cuidados e continue seguindo obediente e atenta aos protocolos sanitários de Saúde lavando sempre as mãos em intervalos regulares com água e sabão; use álcool gel 70%; ao sair use máscara, mantenha o distanciamento, evite aglomerações, saindo somente quando necessário.

Por fim, informar que a Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando o trabalho de enfrentamento e combate à pandemia, realizando ações e traçando metas para conter os casos de Covid-19 no município.

Data da última atualização no site: 18/06/2021 20:35