Prefeitura realiza evento comemorativo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Você está aqui

Por meio da Secretaria Municipal de Educação o Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi realizado em evento com tema "Conectados pelo Amor". Como a data anual para comemoração é dia 02 de abril e caiu no sábado, o evento foi postergado para ocorrer na segunda-feira, 05/04.

O evento foi realizado sob a coordenação do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) que tem como Coordenadora a Professora Francisca Rosineide marcando o momento com distribuição de lanches e ovos de chocolate que foram distribuídos para crianças com deficiência.

Segundo o fórum do autismo no Brasil, o conceito técnico oficial é Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) que é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito e movimentos repetitivos). Um estudo aponta que no Brasil o número de menino com autismo é quatro vezes maior que o de meninas. Em Canindé de São Francisco o número de casos é tido como pequeno.

Para o secretário municipal de educação, Professor Felino Bomfim, a data de conscientização do autismo não pode ser deixada de lado em face para o cumprimento da política pública de inclusão social voltada aos autistas que são pessoas comuns da sociedade, observando suas limitações, porém, inseridas dentro do contexto social de cidadania.

Por Adeval Marques
Foto: Romário Brasil

Fonte: Prefeitura de Canindé de São Francisco


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 16/04/2021 08:46

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO
PRACA ANANIAS FERNANDES SANTOS,SN - CENTRO - Canindé de São Francisco/SE - (79)3343-1974 -